Tradução: Yumi
Capítulo 33
Depois de dispensar os atendentes e segui-lo para fora do claustro, um jardim florido repleto de calêndulas, margaridas e alecrim surgiu à vista.
As plantas, completamente encharcadas de água, exalavam um forte aroma herbáceo no ar.
Ayla inalou profundamente aquela fragrância penetrante, depois virou a cabeça e olhou para cima, em direção a Varkas.
— Aconteceu alguma coisa ontem à noite?
À pergunta hesitante, o homem que caminhava em silêncio voltou a cabeça para ela.
Ayla fitou diretamente seus olhos.
Seus olhos azul-pálidos, brilhando levemente, não continham absolutamente nada.
Ao encarar aqueles olhos claros, que pareciam refletir tudo exatamente como era, seu peito se sentiu sufocado novamente.
Virá algum dia em que eu habitarei nesses olhos?
Enquanto estava perdida nesse pensamento, os lábios firmemente fechados de Varkas se abriram.
— Não é nada com que Vossa Alteza precise se preocupar.
— ...Então algo aconteceu de fato.
Varkas não respondeu e seguiu a passos largos pelo jardim encharcado de chuva.
Gotas pesadas de chuva cobriram seus ombros largos e suas costas de branco.
Ayla fitava com um olhar insatisfeito as costas indiferentes à sua frente, quando Varkas estendeu uma mão em sua direção.
— As poças estão fundas.
Ao perceber o que ele queria dizer, Ayla corou e lançou-lhe um olhar de soslaio.
Ela não queria se jogar nos braços de um homem que havia sido grosseiro com ela.
Mas tampouco poderia deixar seu noivo parado na chuva, esperando que ela fosse até ele.
Depois de fingir estar distraída por um momento, Ayla se aproximou dele como se estivesse cedendo a contragosto.
Varkas se curvou levemente, deslizou um braço sob o dobro de seus joelhos e a ergueu com facilidade.
Ayla apoiou a cabeça em seu ombro, exatamente como fazia quando tinha cinco anos de idade.
— Você sabe que há partes de você que são injustas, não sabe?
À acusação sem contexto, sua sobrancelha se ergueu levemente.
Em vez de explicar longamente seus sentimentos complicados e sutis, Ayla o abraçou ainda com mais força.
Varkas envolveu completamente seu corpo em sua capa e atravessou o amplo jardim dos fundos.
Ayla enterrou uma bochecha em seu colarinho.
O corpo de Varkas carregava o aroma penetrante de ervas, o leve cheiro metálico impregnado na armadura e um perfume distante como folhas secas caídas ou feno.
À medida que se embriagava com aquele aroma corporal fresco, seu humor desagradável foi se suavizando como se nunca tivesse existido.
Ayla soltou uma risada autodepreciativa.
Era ridículo que ela ficasse agitada como uma jovem ingênua por uma atitude que, para ele, não era nada além de um velho hábito.
Esse homem era gentil com ela apenas para cumprir o voto que havia feito à mãe dela.
Uma gentileza nascida do dever.
Nada mais e nada menos.
Mesmo sabendo disso bem, ela não conseguia impedir seu coração de doer.
Pessoa cruel.
Se ao menos você não fosse gentil de forma alguma.
Então eu também poderia ter me contentado com um relacionamento político...
Ela baixou os olhos com tristeza.
— Darei instruções para que tragam água quente para o banho ao seu quarto. Por favor, se aqueça e descanse depois.
Falou Varkas, que havia atravessado o jardim dos fundos em um instante, parou na entrada dos aposentos.
Ayla acenou com a cabeça.
Varkas subiu levemente os degraus de pedra e se curvou como se fosse pousá-la no chão.
Naquele momento, o céu relampejou, e um trovão estrondoso ressoou.
Ayla reflexivamente se agarrou à nuca dele.
Um estrondo que parecia sacudir os céus soou repetidas vezes, e um clarão dourado rasgou as nuvens negras.
Enquanto olhava fixamente por cima do ombro dele para aquela visão que parecia o fim do mundo, ela de repente notou uma figura pálida sentada junto a uma janela do segundo andar.
Por um instante, ela se perguntou se estava vendo uma ilusão aterrorizante.
Ayla abriu os lábios, aturdida.
A luz do relâmpago revelou claramente um rosto tão belo que beirava o grotesco.
O rosto branco como neve sobre aquele pescoço esguio, que parecia prestes a se partir, ardia com um ódio gélido.
Não era como se ela não soubesse da beleza extraordinária de sua meia-irmã — então por que estava tão chocada agora?
Thalia, cujos olhos brilhavam viciosamente na tempestade, parecia um anjo da morte.
Enquanto Ayla prendia inconscientemente a respiração diante daquela visão sinistra, Thalia, que havia permanecido imóvel como uma estátua de pedra, pegou o vaso junto à janela.
Um momento depois, a porcelana voou em direção a um pilar perto de onde eles estavam.
Ayla gritou.
Graças a Varkas proteger-la, ela evitou ser atingida pelos fragmentos de vidro, mas um pequeno arranhão apareceu no rosto de Varkas.
Ayla apressadamente tirou um lenço e o pressionou contra sua bochecha.
Varkas, que o aceitou com seu habitual rosto indiferente e cobriu o rosto com ele, lançou um olhar para cima.
Ayla seguiu seu olhar e encontrou Thalia ainda a encarando com ferocidade, e seu rosto endureceu.
Como se não sentisse a menor culpa pelo que havia feito, Thalia, que lhes enviava um olhar feroz, torceu os lábios.
Seus lábios ensanguentados pareciam uma rosa esmagada.
Um medo maior que a raiva agitou o peito de Ayla.
Sua meia-irmã, que ela sempre havia considerado insignificante, naquele momento pareceu a existência mais sinistra e ameaçadora do mundo.
Era como se o espírito maligno que havia feito sua mãe viver na miséria fosse arrastá-la também para um poço de dor.
Ayla estremeceu diante do presságio gélido.
A chuva que havia caído a noite toda só diminuiu ao amanhecer.
Thalia, que havia passado a noite quase inteiramente acordada, olhou para o jardim iluminado pela aurora com olhos vazios.
As lâminas de grama que antes brilhavam frescas e verdes estavam semi-submersas em água lamacenta, exalando um forte cheiro de erva molhada, e as flores que haviam decorado os canteiros em cores vivas jaziam espalhadas como cadáveres com o pescoço quebrado.
Thalia olhou para a cena com olhos sombrios, depois desceu da cama e se aproximou da pequena mesa diante da lareira.
Em uma bandeja de prata, a comida intocada havia endurecido.
Depois de varrer com o olhar indiferente sobre ela, pegou a pequena faca colocada ao lado da bandeja.
Havia sido feita para cortar comida, mas parecia que não teria dificuldade alguma em cortar carne humana também.
Thalia tocou a ponta afiada da lâmina com as pontas dos dedos, depois a enfiou no bolso de seu roupão e saiu do quarto.
Uma umidade densa e pegajosa pairava espessa no corredor.
Enquanto caminhava como se estivesse nadando pelo ar pesado e sufocante, ela apertou com força a faca gelada.
Sua palma ficou encharcada de suor frio.
Ela não conseguia dizer se era de nervosismo ou de excitação.
Talvez fosse os dois.
Ela umedeceu os lábios ressecados e subiu as escadas sorrateiramente como um gato de beco.
Ayla estava usando o quarto no último andar.
Quando chegou ao topo das escadas, Thalia se pressionou contra a parede e olhou pelo corredor, espesso de escuridão.
Felizmente, ninguém parecia estar guardando a porta.
Soltando um pequeno suspiro de alívio, Thalia caminhou com cuidado em direção à porta no fim do corredor.
Ao se aproximar da porta de madeira reforçada com tiras de ferro, um leve aroma medicinal picou seu nariz.
Era o cheiro de incenso queimado para acalmar os nervos.
Thalia torceu os lábios.
Parecia que a noite anterior também não havia sido inteiramente confortável para Ayla.
Lembrando-se do rosto que havia ficado mortalmente pálido ao vê-la, Thalia deu uma risadinha.
Mas à cena que surgiu logo depois, seu humor afundou imediatamente até o fundo.
O rosto de Thalia se contorceu violentamente enquanto ela deslizava a mão para o bolso e agarrava o cabo da faca.
Seu corpo inteiro tremia.
No momento em que viu Varkas carregando Ayla nos braços e caminhando sob a chuva torrencial, ela sentiu que algo que mal havia conseguido manter unido, desmoronava por completo.
Ela esfregou bruscamente os olhos, que começavam a ficar embaçados, com a manga do roupão.
Era sua única e exclusiva memória.
Uma memória que havia enterrado no coração por muitos anos e que tirava às escondidas para contemplar vez após vez.
Precisavam transformar até aquela memória em nada?
Não poderiam ter deixado ao menos uma coisa como algo especial que pertencia só a nós?
Seu cérebro fervia de raiva.
Ela sabia que era uma emoção irracional.
Mesmo assim, era absolutamente incapaz de perdoar os dois.
Queria punir Ayla, que havia roubado até o último santuário que lhe restava.
Queria devolver àquele homem a mesma dor que havia sentido.
Thalia forçou firmeza em seus olhos, que ardiam como se estivessem em chamas, e encarou a porta firmemente fechada.
Se cruzasse aquela porta, cruzaria um rio do qual jamais poderia retornar.
Talvez fosse registrada na história como uma bruxa malvada, que roubou a vida de uma princesa infeliz que não havia feito nada de errado.
Até mesmo isso não importava.
Ela já era vista como a pior das vilãs.
Se caísse ainda mais baixo daqui, o que lhe restaria a perder?
Com isso em mente, Thalia agarrou a maçaneta com uma mão trêmula.
