Jardim de Maio [Novel]

A herança de Vanessa, após a morte de seus pais, era uma montanha de dívidas e um casamento arranjado. Seu tio ganancioso a vendera avidamente para ser a mais recente noiva de um conde idoso. Para romper o noivado, ela precisava de um escândalo. Um escândalo verdadeiramente terrível, que absolutamente arruinará sua reputação, *** “Vanessa.” “…” "Acha sua vida tão tediosa assim?”, perguntou ele, incrédulo, “Para escolher desperdiçá-la se envolvendo com alguém como eu?”

Capítulo 135

Capítulo 135

Tradução: Amme

Capítulo 135


Uma mão pálida escorregou para fora dos cobertores e tateou preguiçosamente pela mesinha de cabeceira.

Ainda pesados de sono, os dedos dela vagaram sem rumo por objetos espalhados até que, por fim, ela enfiou a cabeça para fora das cobertas, como se já não conseguisse respirar direito debaixo delas.

A cabine não parecia diferente de antes de ela adormecer.

O quarto ainda estava envolto em escuridão profunda, e, além das cortinas entreabertas, as estrelas do amanhecer cintilavam fracamente no céu.

Em algum lugar distante, a música ainda flutuava pelo ar. Ao que parecia, o baile no convés continuava. O que significava que o amanhecer ainda não chegara...

Espera.

As pálpebras sonolentas dela se abriram de repente. Um calafrio gelado varreu a névoa que turvava sua mente, forçando-a a despertar por completo.

Que horas são?

Vanessa se ergueu de supetão, o rosto ficando mortalmente pálido.

Havia quanto tempo estava dormindo?

Suas memórias se cortavam tão abruptamente no meio da noite que ela nem conseguia começar a estimar quanto tempo havia se passado.

Na noite anterior... A última coisa de que se lembrava com clareza era de terem feito amor até que não conseguisse mais mover sequer um dedo. Depois, ficara deitada, exausta e trêmula, enquanto ele a limpava com um pano úmido.

O que significava que ela desaparecera completamente por horas. Em um navio onde só havia tantos lugares possíveis para onde ir. Sem sequer avisar Mary.

Ah, meu Deus.

Agarrando o lençol com força ao redor do corpo, Vanessa desceu depressa da cama, descalça.

Em seu pânico, quase correu direto para o banheiro antes de recobrar os sentidos abruptamente e voltar às pressas para o quarto.

Os sapatos e as roupas descartados na noite anterior estavam cuidadosamente dobrados sobre a mesa lateral. Não havia como ela ter feito algo tão cuidadoso, meio adormecida.

River Ross deve tê-los arrumado para ela.

Ela pegou depressa a camisola primeiro, e algo escorregou solto e esvoaçou até o chão.

Papel?

Ela se abaixou para pegá-lo.

Toc, toc. O som seco e animado de alguém batendo na porta da cabine fez Vanessa se sobressaltar violentamente.

— Quem é?

Ela puxou o lençol defensivamente mais alto contra o peito.

— Serviço de quarto, senhorita. Se a senhorita puder abrir a porta, prepararemos sua refeição aqui dentro.

O pânico de Vanessa só se aprofundou.

— R-Refeição?

Normalmente, as refeições eram preparadas discretamente na sala de estar anexa à suíte — ou no próprio salão de jantar — sem qualquer questionamento.

Mas em um quarto como aquele, onde a cama ficava visível diretamente da porta, por mais espaçosa que a suíte fosse...

Vanessa lançou um olhar rápido para si mesma no espelho sobre a penteadeira.

Mesmo que vestisse um robe grosso imediatamente, não havia como esconder todos os vestígios do que acontecera na noite anterior.

Não existiam segredos eternos no mundo.

Se abrisse aquela porta, viraria escândalo.

E, já que aquela cabine fora originalmente designada a River Ross, seria só uma questão de tempo até que o nome dele também ficasse atrelado a isso.

Mas também não era realista deixar o criado esperando do lado de fora até que terminasse de se vestir por completo.

O que significava que só havia uma opção.

— Não.

Vanessa afiou o tom deliberadamente, imitando o rigor exigente de uma dama aristocrática.

— Não gosto do cheiro de comida pairando na cabine. Sei que é incômodo, mas poderiam prepará-la novamente no restaurante, em vez disso?

— Claro, senhorita. Providenciaremos isso.

— Certo. Obrigada.

— Deixaremos tudo pronto novamente em trinta minutos.

O som do carrinho sendo empurrado pelo mordomo foi se apagando lentamente.

Só então Vanessa finalmente soltou o ar em alívio. Às pressas, terminou de se limpar com o pano já frio. Roupas íntimas primeiro, depois a camisola, depois o espartilho.

Ela vinha se acostumando cada vez mais a se vestir sozinha. Nunca fora o objetivo, mas ela achava que provavelmente era algo positivo.

Um dia, queria viver completamente sem criadas. Queria ter seu próprio escritório no depósito ao lado do jardim de rosas e cuidar de tudo sozinha.

Como a senhorita Rowen. E... como River Ross.

Ainda assim, agora, encontrar Rosalind e se desculpar com Mary por tê-la deixado preocupada a noite inteira vinha primeiro.

Vanessa penteou depressa os cabelos emaranhados com os dedos, prendendo-os em um coque solto, antes de encaixar firmemente na cabeça o chapéu que continha a cópia do testamento.

Assim que também calçou as meias e os sapatos, não havia mais nada visivelmente impróprio em sua aparência.

Estranhamente, parecia quase absurdo estar com uma aparência tão perfeitamente correta. Especialmente enquanto a pele pálida escondida sob as roupas estava coberta de marcas deixadas pela boca de um homem.

Depois de se examinar uma última vez no espelho, Vanessa abriu a porta da cabine e saiu.

O corredor, iluminado intensamente por lampiões a óleo, agora fervilhava de gente. Alguns pareciam estar voltando às cabines para trocar de roupa de gala antes do amanhecer, enquanto outros pareciam decididos a roubar um breve cochilo.

Vanessa seguiu contra o fluxo de passageiros, rumo ao convés. Mesmo àquela hora, um bom número de pessoas ainda se demorava na festa lá em cima.

Alguns bebericavam champanhe com calma. Outros balançavam juntos em valsas lentas, apoiados um no outro. A maioria, porém, se acomodara em conversas mais tranquilas — falando levemente sobre política e diplomacia sob a excitação já minguante da noite.

— Ouvi dizer que relatórios preocupantes vêm chegando das regiões fronteiriças perto de Erman desde o mês passado.

— Ah, também ouvi falar disso. Aparentemente estão contratando todo mercenário que conseguem encontrar.

— Nesse ritmo, você acha que pode realmente haver uma guerra? Sinceramente... tenho a sensação de que algo vai acontecer em breve.